O navegador Brave já possui várias ferramentas incríveis ligadas a links, como copiar link, copiar link limpo, enviar para dispositivos, gerar qr code ou salvar a página completa.
E, como um usuário que precisa enviar links de páginas constantemente, eu acredito que um encurtador de links nativo do Brave ajudará a agilizar o trabalho de muitos usuários, sem a necessidade de termos que acessar o site bit.ly, abre.ai, tinyurl, etc.
Muitos sites que acesso, como sites de comprar, exibem um link muito grande para ser compartilhado. O que fará que o receptor do link pense se tratar de spam ou vírus. Por isso, somos obrigados a utilizar as plataformas citadas acima para diminuir esses url’s.
As vantagens de ter um encurtador de url nativo no Brave são muitas, como a adesão de novos usuários que necessitam da função para trabalhar com mais agilidade, a possibilidade de monetizar uma possível página de transição entre o link encurtado e o link de destino, a possibilidade de adicionar recompensas aos usuários que encurtam links aumentando suas recompensas no Brave Rewards, etc.
Já estou imaginando eu compartilhando meus links de produtos e sites, com o encurtamento abreviado como: https://bra.ve/alias
Deixo aqui minha opinião de uma ferramenta que, para mim, ajudaria bastante nas minhas necessidades e acredito que de muitos usuários.
@Pejotta link shorteners não são usados porque podem ser uma questão de segurança. Você não consegue ver exatamente para onde os links podem levá-lo. Se você for pesquisar on-line, verá que existem muitas fontes que falam dos perigos dos encurtadores de URLs.
Ao contrário de sua afirmação de que os links mais longos são vírus, muitas vezes os links encurtados podem deixar as pessoas sem saber para onde estão indo. Esses links tendem a levar a malware, vírus, etc. Na verdade, deixe-me citar um dos sites abaixo:
URLs abreviadas, tais como as de bit.ly e goo.gl facilitam a digitação rápida de um endereço web, mas é difícil determinar para onde o navegador web realmente o levará. Os criminosos usarão URLs abreviadas para direcionar as vítimas a sites de phishing ou iniciar um download de software malicioso em seu dispositivo.
Por causa disso, duvido que um navegador focado na privacidade faça algo parecido com o que você está solicitando. Talvez eles me surpreendam, mas eu pelo menos queria dar esta resposta.
1 Like
Concordo com seu apontamento. Mas o problema não está no encurtador de links, e sim na pessoa. Com um encurtador do Brave ou não, os golpistas continuarão dando golpes.
O que eu digo é que, no meu caso, como criador de conteúdo e usuário assíduo do Brave, para mim seria uma ferramenta excelente. A minha audiência confia em mim e nos meus links.
Uma regra da internet é: Não clique em links que você não conhece.
Mas se eu sou uma pessoa pública, produzo conteúdo para a internet e tenho vários que me seguem, porque eu usaria de maldade para meus seguidores?
Um exemplo da nossa sociedade é a arma. Uma ótima ferramenta de segurança, mas nas mãos de criminosos se torna algo ruim. Por causa disso, baniremos as armas? Não.
Então, o problema não está no encurtador, e sim em quem o utiliza. Continuo confirmando que “PARA MIM” seria uma ótima ferramenta incorporada.
Obrigado por compartilhar seu pensamento conosco.
Se o seu post for classificado com a categoria “Brave Feature Request” dará a possibilidade de os outros usuários votarem na sua sugestão.
1 Like
Obrigado pela dica. Espero que mais pessoas possam compartilhar suas ideias.