Não consigo acessar gmail no brave

Faz uma semana que NÃO consigo mais ACESSAR o GMAIL usando o navegador BRAVE. Todas as vezes aparece uma mensagem assim: 400. Isto é um erro… A solicitação é inválida e não pôde ser processada pelo servidor. Não tente novamente. Isso é tudo o que sabemos.”
Alguém poderia me ajudar?

Could you try in a private window or a new profile?
If that works it’s probably some extension or bad cookies interfering. Disable extensions and you should be good to go.

1 Like

Obrigado pela orientação. Tentei na janela privada e funcionou normalmente.
Sobre as extensões: saberia dizer como restaurar, sem que tenha a necessidade de desabilitá-las? Uso apenas duas delas: Google Docs e Translator, que, mesmo desabilitadas, não resolvem o problema.

Could you completely uninstall the extensions ?
if issue still persists, I will suggest creating a new profile and checking if issue still continues there. Don’t add any extensions or anything to that profile for testing the issue. If issue does not continue, then you should start using the new profile and could have them synced using brave sync.

Fiz como orientou: desinstalei as extensões, mas o problema persistiu. Você sugere que crie um novo perfil, mas, pelo meu pouco domínio do assunto, poderia dizer como faço isso? Seria criar um novo perfil no Gmail? No Brave? Não entendo muito, desculpe.

@Bassetto Normalmente, quando os problemas ocorrem no navegador, mas são corrigidos pela janela privada, isso se deve às extensões. No entanto, se você está dizendo que o problema persiste, então pode ser outra coisa. Dito isso, você tem certeza de que não há outras extensões ativas quando está testando, certo? Você pode verificar isso em brave://extensions

O que eu gostaria de pedir é que você tente limpar os cookies, pelo menos do Gmail. Veja se isso ajuda. Caso contrário, vou pedir que você tente com os escudos desativados.

Quando o SmartyAadi mencionou a criação de um novo perfil, ele estava se referindo a um perfil de navegador. Isso pode ser feito como uma etapa de solução de problemas para descobrir as coisas, mas não é necessário se você estiver dizendo que funciona na janela privada.

1 Like

@Saoiray

Primeiro agradeço pelo retorno. Seguindo sua orientação, certifiquei-me de que não há nenhuma extensão ativa no navegador. Como havia escrito, usava apenas duas e removi ambas, assim que o SmartyAadi levantou esta questão. Ontem, tentando resolver o problema por conta própria - o que não deu certo…rs, providenciei a limpeza dos cookies, mas o problema continuou.
Agora, seguindo sua sugestão de desativar os escudos, consegui acessar o gmail. O interessante é que ontem, nas minhas tentativas às cegas (sem conhecimento), desativei os escudos e o problema continuou.
Muito obrigado pela ajuda. Valeu mesmo.

@Bassetto Se você me dissesse que simplesmente desligar os escudos seria suficiente, eu diria que poderíamos nos concentrar nisso e em quais configurações você está usando. Entretanto, se isso acontece mesmo com os escudos desligados, parece que há algo mais acontecendo. Normalmente, não é tão complicado identificar um problema. Espero que, de modo geral, o problema seja resolvido. Mas lembre-se de que desativar os escudos não é a solução final, mesmo que funcione dessa forma. Acho que vou aguardar sua resposta mais tarde sobre o progresso.

This topic was automatically closed 60 days after the last reply. New replies are no longer allowed.